terça-feira, 20 de maio de 2008

Vamos em Magazão?

Mazagão Velho fica a 64 km da capital. O lugar é pequeno e quem for para lá fora do mês de julho, quando ocorre a festa de São Tiago, é bom levar comida. É que na maioria das vezes, o único restaurante que tem na vila não tem comida suficiente para todos.
Para quem residem em Mazagão ou tem terreno neste município atravessar as duas balsas é um saco. Mas para os que não fazem esse trajeto com freqüência a travessia é encantadora, principalmente quando se tem a sorte de ver botos. Sim! tanto no rio Matapi como no Vila Nova, apesar o vai e vem da balsa e de outros barcos ainda é possível ver botos, que normalmente nadam em dupla e não me perguntem porque. Bom, mas minha ida a Mazagão, além é claro da festa de São Tiago, tem outro propósito: a pesca. Na verdade, antes de chegar em Mazagão Velho tem um vilarejo chamado Valente e um igarapé que passa bem perto da estrada. É ai que eu paro e começo a fazer o que mais gosto. Os peixes não são grandes, geralmente são aracu, traíra, arraia e outros. Sabe o que eu e minha esposa fazemos? Bom acendemos um fogo, tudo isso a beira do rio e assamos lá mesmo os peixes que pegamos, tomando uma cervejinha, lógico.
A seqüência das fotos é a seguinte: A primeira sou eu, entrando na balsa com o Vitara. Segunda foto: esposa e filho. Terceira foto: Almoço garantido. Quarta foto: assando o peixe na hora. Quinta foto: comendo ar livre e sem frescura nenhuma. Sexta foto: um banho refrescante na rampa da balsa, depois de um dia bastante cansativo.
Ah! Quanto a questão da limpeza não se preocupem. A Lucileide (esposa) faz Turismo e por isso deixa tudo bem limpinho.

Nenhum comentário: